Regulamento

REGULAMENTO DO CONCURSO CULTURAL AGUAPOWERS PROJETO AGUAPÉ 2012

1 – Tema: conscientização, proteção e preservação da natureza, com foco nos Aguapowers e no Rio Gravataí.

2 – Objetivo: estimular e conscientizar os jovens na prevenção do Rio Gravataí e de todo o meio ambiente, como fonte de vida para a saúde de todos.

3 – Justificativa: desenvolver a consciência crítica dos alunos respeitando e preservando o rio para que tenha vida mais longa, respeitando toda a natureza, e que os alunos conheçam e participem do Projeto Aguapé do Rotary.

4 – Inscrição: a inscrição será feita no momento do envio dos trabalhos (pelo professor ou pelo próprio aluno) pelo e-mail concurso@aguape.org.br. Os trabalhos entregues estarão concorrendo no concurso. Poderão inscrever-se alunos de todas as escolas municipais de ensino fundamental dos municípios de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. Fica a critério da comissão de avaliação do Projeto Aguapé a seleção de um desenho e uma redação como os vencedores do concurso. INDICAÇÃO PARA OS PROFESSORES - Critérios para a criação dos materiais pelos alunos: – 1ª a 3ª série – desenho: com fundo colorido em folha de papel A4. Os desenhos deverão ser enviados digitalizados por e-mail; – 4ª a 8ª série – redação: deverá ter no máximo 10 linhas ou 150 palavras. Pode ser escrita de próprio punho, redigidas pelo aluno em folha de papel A4, somente em uma face de folha, usando caneta, ou digitadas no computador. Redações de próprio punho deverão ser enviadas digitalizadas por e-mail. Todos os trabalhos deverão estar devidamente identificados com nome do aluno, idade, nome da escola, do professor e título. Os trabalhos devem ser originais, criados pelos próprios alunos.

5 – Premiação: os alunos primeiros colocados de cada categoria, assim como os professores de cada um destes alunos, ganharão 01 Tablet Wei Mini Tab cada. Serão fornecidos também certificados de participação no Projeto do Rotary para cada escola e certificados de participação do Projeto do Rotary para os alunos vencedores. Os trabalhos selecionados pela comissão serão divulgados no dia 25 de maio pela mídia impressa local e via meio eletrônico.

6 – Disposições gerais: o concurso terá somente uma etapa. A entrega dos trabalhos será a inscrição para o concurso ficando, com isso explícito que o concorrente concorda com as normas pré-estabelecidas e que também cede os direitos de impressão e de divulgação dos mesmos sem ônus para o Rotary Club. Somente poderão participar os alunos matriculados em escolas do município de Alvorada, Cachoeirinha e Gravataí. O trabalho obrigatoriamente deverá ser elaborado em sala de aula com o acompanhamento do professor (a). Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, a qual terá autonomia em suas decisões, não cabendo qualquer recurso.

7 – Prazo: os trabalhos deverão ser entregues pelo e-mail concurso@aguape.org.br a partir de 23 de abril e até 18 de maio de 2012. Os vencedores serão conhecidos dia 25 de maio, e a entrega dos prêmios será realizada no dia 15 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário